Clareamento caseiro dos dentes: cuidado!

Cuidado com o clareamento caseiro dos dentes!

Ter um sorriso branquinho é um sonho para muitas pessoas, mas a ânsia de acelerar o processo de clareamento dental pode gerar um pesadelo. E infelizmente, isso é mais comum do que imaginamos.

Alguns produtos são abrasivos, e se usados de forma errada, podem danificar o esmalte, causar hipersensibilidade, sangramentos, e diversos outros problemas.

Cuidados com produtos caseiros como:

Bicarbonato

É preciso muito cuidado com as quantidades usadas, para não acabar manchando de forma irreversível os dentes, ou lesionando a gengiva.

Banana

Além de não ter resultado comprovado, a frutose pode gerar acúmulo de placas.

Carvão ativado

Existem alguns produtos com carvão ativado em sua composição, mas aplicar o carvão diretamente nos dentes além de não gerar resultados, pode causar lesões.

E atenção: Existem produtos vendidos pela internet, para usar na moldeira em casa, com promessas encantadoras! Mas essa prática não deve ser feita sem acompanhamento de um dentista.

Substâncias como o peróxido de carbamida se usados na concentração incorreta, pode trazer danos irreversíveis, causar lesões na gengiva e bochechas, úlceras gástricas e corrosão do esmalte do dente.

Dentes são preciosos! Só utilize produtos certificados e claro: tenha acompanhamento de um profissional especializado!

Existem diversos tratamentos que um dentista pode te indicar, para que você obtenha ótimos resultados! E finalmente ter aquele sorriso dos sonhos . Então evite o clareamento caseiro dos dentes.

Quer ou conhece alguém que planeja clarear os dentes? Presenteie alguém com um clareamento e aproveite o nosso vale presente ( válido apenas para o mês de junho de 2021)

A nossa família cuidando da sua saúde e bem-estar!

Você gosta do seu sorriso? Somos especialistas na área de Ortodontia e Ortopedia Facial, Disfunção da ATM, Bruxismo e Dor Orofacial. Agende já seu horário: 41.3076-3054 ou por whatsapp.