Os problemas de não ter uma boa higiene bucal, vão muito além de cáries e mau-hálito.

Higiene Bucal: 3 problemas associados à má higiene

Os problemas de não ter uma boa higiene bucal, vão muito além de cáries e mau-hálito.

Manter a saúde bucal é extremamente importante para o bom funcionamento de vários processos do organismo.

Veja nesse post 3 problemas que você pode ter, se não manter a saúde bucal em dia:

GANHO DE PESO

Não mastigar bem os alimentos, aumenta o risco de obesidade. Se seus dentes não estão saudáveis e fortes, o desconforto da mastigação pode fazer com que se engula os alimentos maia rapidamente e sem a mastigação adequada. Com o processo de digestão prejudicado, a saciedade é afetada, fazendo com que se consuma mais calorias do que necessário.

PROBLEMAS NO CORAÇÃO

Como já citamos anteriormente em nossas mídias sociais, a falta de higiene bucal está associada a um maior risco de endocardite infecciosa. As bactérias da boca podem entrar na corrente sanguínea e se instalar no coração. Sendo o risco maior para pessoas com problemas cardíacos.

RECUPERAÇÃO PÓS-TREINO PREJUDICADA

As bactérias da boca, presentes em doenças bucais como a gengivite e a periodontite, quando caem na corrente sanguínea e se espalham pelo organismo, podem exigir do seu corpo um grande esforço para combatê-las.

Isso pode afetar diretamente o seu pós-treino, pois o organismo, ocupado em conter a disseminação de bactérias na corrente sanguínea, não atua efetivamente na regeneração muscular após o exercício físico. Portanto, causando mais fadiga, dores musculares e aumentando o risco de lesões.

Consultar um dentista com frequência é sempre a melhor opção para evitar problemas de saúde bucal!??Manter a higiene bucal é extremamente importante! Isso é saúde!

Sua higiene bucal está em dia?

Confira no nosso Blog mais dicas sobre como manter a saúde e higiene, e evitar diversas doenças e problemas.

A nossa família cuidando da sua saúde e bem-estar

Você gosta do seu sorriso? Somos especialistas na área de Ortodontia e Ortopedia Facial e Disfunção da ATM e Dor Orofacial. Agende já seu horário: 41.3076-3054 ou por whatsapp.