4-dicas-importantes-de-como-cuidar-bem-do-seu aparelho-ortodôntico

4 dicas importantes para cuidar bem do seu aparelho ortodôntico

Os cuidados com o aparelho ortodôntico são extremamente relevantes e necessários para se obter um melhor resultado em menor tempo de tratamento.


A seguir estão 4 importantes dicas muito importantes de como cuidar bem do seu aparelho ortodôntico:


1 – Quando escovar os dentes, procure limpar bem entre os bráquetes
Parece bobo, mas muitos pacientes, quando vão escovar os dentes, se atentam em limpar apenas a área onde mordemos. É importante ter em mente que os bráquetes, assim como os dentes, também acumulam restos de alimentos em si próprio e ao seu redor, necessitando assim serem limpos. Para isso existem as escovas “interdentais”, elas servem para limpar a lateral dos bráquetes.


2 – Não coma alimentos duros nem pegajosos
Aposto que o seu ortodontista fala muito isso para você, pois esta dica é realmente muito importante para evitar que os bráquetes quebrem. Cada vez que isto acontece há um aumento no tempo de tratamento e aquele plano de remover o aparelho o quanto antes, pode ir por água a baixo.


3 – Nunca remova o arco (arame) em casa
Conforme os dentes vão indo para os seus devidos lugares, há a tendência em sobrar um pedaço de fio atrás do último bráquete e isso pode machucar a bochecha. Quando isto ocorrer procure ir ao consultório para que o ortodontista corte esta sobra de fio. Nunca remova o fio em casa, pois são eles que ativam os bráquetes e colocam os seus dentes em suas posições adequadas. Sem os fios, não há movimentação dentária!


4 – Evite hábitos como roer unhas e morder objetos
Estes hábitos podem causar a quebra dos bráquetes e também podem danificar os fios ortodônticos, prejudicando assim o andamento do seu tratamento.


Marque já uma avaliação com a Dra. Camila de Loyola e Silva Avellar Fonseca CRO/PR 13.150. A nossa especialista em Ortodontia aguarda seu contato pelo WhatsApp.

Dr. Camila de Loyola e Silva Avellar Fonseca CRO 13150-PR

ORTODONTIA E DISFUNÇÃO DA ATM

LEIA TAMBÉM:

mau hálito ou halitose

Mau Hálito – Causas e tratamento.