Novo estudo clínico Fase 3 do blisibimod para lúpus grave

L&A ATUALIZAÇÕES

Anthera Pharmaceuticals informou que iniciou recentemente o novo ensaio clínico Fase 3 do medicamento blisibimod em pacientes com lúpus eritematoso sistêmico (LES) grave. Os pesquisadores já estão selecionando os primeiros pacientes.

O estudo conhecido como CHABLIS 7.5 é o segundo ensaio clínico Fase 3 a explorar  o medicamento em pacientes com lúpus com e sem acometimento renal. Blisibimod será comparado com placebo em estudo duplo-cego e os pacientes serão distribuídos aleatoriamente ( randomizados) para um dos dois grupos. O estudo está focado nos pacientes com sintomas clínicos da doença apesar do tratamento com corticosteroides.

O Blisibimod é um antagonista dos fatores de ativação de células B (BAFF), também conhecido como estimulador de linfócitos B (BLyS). BAFF é uma citocina, membro da família dos fatores de necrose tumoral  e é crucial para o desenvolvimento, manutenção e sobrevivência das células B e células plasmáticas.

Texto publicado no Lupus News Today

*** Ensaio clínico fase 3 não atinge o desfecho primário em pacientes com lúpus

Não deixe de ler também: 

causa do lúpus

Lúpus: Sintomas, causas e tratamento

A Loyola e Avellar possui profissionais capacitados e tem como objetivo cuidar da saúde e bem-estar de seus pacientes.  Agende sua consulta agora mesmo:  https://loyolaeavellar.com.br/contato/ ou 41.3076-3054

Marcelo de Loyola e Silva Avellar Fonseca CRM-PR 24-812

Dr. Marcelo de Loyola e Silva Avellar Fonseca – Reumatologista