Blog

Lentes de contato dental

De: | Tags: , , | Comments: 0 | agosto 4th, 2016

Lentes de contato dental e Estética

Atualmente, com o desenvolvimento dos materiais odontológicos, o cirurgião dentista possui como opções restauradoras para dentição anterior várias modalidades de tratamento, que vão desde as resinas compostas até as cerâmicas. Com o aumento da demanda por restaurações estéticas, o correto diagnóstico de qual é o material mais indicado para cada caso muitas vezes é um desafio para o clínico.

Se há alguns anos as facetas cerâmicas impressionaram o universo da Odontologia Restauradora com a possibilidade da transformação estética de sorrisos pela realização de mínimos desgastes dentários, atualmente são as ” lentes de contato dental ” que impressionam! Pela exposição diária na mídia através dos “sorrisos perfeitos” dos artistas, as lentes de contato tornaram-se o sonho de consumo na odontologia cosmética atual.

Com a evolução das propriedades ópticas e principalmente mecânicas das cerâmicas odontológicas, hoje é possível construir estruturas cerâmicas ultra-finas (lentes de contato dentárias) com apenas 0,2 mm de espessura que possibilitam um tratamento altamente estético e minimamente invasivo, com mínimo desgaste ou em determinadas situações nenhum desgaste dentário.

Lentes de contato dental e Indicações

As lentes de contato são normalmente indicadas por razões estéticas, sendo capazes de corrigir desde pequenas imperfeições da forma dental até dentes anteriores com pequenas fraturas ou com diastemas (espaço entre os dentes). Podem ser usadas ainda para disfarçar manchas dentárias e pequenas descolorações.

Quando corretamente indicadas, as lentes de contato podem durar de 5 a 10 anos.

Se você achou a técnica interessante e gostaria de saber mais, entre em contato com a gente ou agende sua consulta!

Você gosta do seu sorriso? Somos especialistas na área de dentística restauradora e estética. Agende já seu horário no telefone 41.3076-3054  ou entre em contato no nosso site.

Compartilhe...