Blog

Nova estratégia terapêutica para osteoartrite pode ter sido encontrada

De: | Tags: , , | Comments: 0 | fevereiro 19th, 2018

L&A ATUALIZAÇÕES

Novo estudo pode ter encontrado uma nova possibilidade estratégica de prevenção e tratamento para osteoartrite (artrose), uma das doenças mais comuns e debilitantes relacionadas à idade.

Pesquisadores do The Scripps Research Institute (TSRI) em San Diego, Califórnia, mostraram que as proteínas chamadas FoxO são essenciais para a saúde das articulações.

Ao aumentar os níveis dessas proteínas FoxO, eles acreditam que pode ser possível tratar a osteoartrite, ou mesmo impedir que a doença progrida.

O autor principal do estudo Dr. Martin Lotz e sua equipe, do Departamento de Medicina Molecular do TSRI, recentemente relataram seus resultados na revista Science Translational Medicine.

A osteoartrite, também referida como doença articular degenerativa, acomete aproximadamente 30 milhões de adultos nos Estados Unidos, tornando-se o tipo mais comum de artrite. É caracterizada por um dano à cartilagem, que é o tecido que amortece as articulações dos ossos. A osteoartrite comumente afeta o joelho, o quadril e as articulações das mãos.

Em um estudo anterior, o Dr. Lotz e a equipe descobriram que os níveis de FoxO na cartilagem das articulações acometidas pela osteoartrite estão reduzidos. Para este último estudo, os pesquisadores procuraram descobrir mais sobre como as proteínas FoxO afetam a saúde das articulações.

Texto publicado no Medical News Today

 

Não deixe de ler também: 

 

Reumatismo: Entenda o que é

 

Osteoporose

 

Osteoporose: Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. 

 

A Loyola e Avellar possui profissionais capacitados e tem como objetivo cuidar da saúde e bem-estar de seus pacientes.  Agende sua consulta agora mesmo:  http://loyolaeavellar.com.br/clinica/contato/ ou 41.3076-3054

Marcelo de Loyola e Silva Avellar Fonseca CRM-PR 24-812

 

Dr. Marcelo de Loyola e Silva Avellar Fonseca – Reumatologista

Compartilhe...

Comentários

comentários