Blog

Dispositivo Avacen 100 para fibromialgia ganha prêmio por inovação

De: | Tags: , | Comments: 0 | novembro 9th, 2017

Avacen 100 – Novo dispositivo para fibromialgia

A Avacen Medical recebeu o prêmio de inovação para o dispositivo Avacen 100 inventado para tratar a dor generalizada na fibromialgia.

A empresa global de consultoria Frost & Sullivan deu à Avacen o prêmio  European New Product Innovation Award pelo desenvolvimento do Avacen 100.  O  prêmio foi dado após analisar todos os dispositivos para fibromialgia que estão disponíveis na Europa.

A Frost & Sullivan fornece o prêmio anual para uma empresa que usa tecnologia de ponta para criar um produto importante.

“O tratamento da fibromialgia continua a ser desafiador, e sua patologia é mal compreendida”, afirmou Brahadeesh Chandrasekaran, analista da indústria da Frost & Sullivan, em comunicado à imprensa.

“Há uma necessidade de tratamentos alternativos não-invasivos ou terapias adjuvantes que possam ajudar a aliviar a dor em pacientes com fibromialgia”, disse ele.

O Avacen 100 está liberado para venda nos Estados Unidos para o alívio da dor nas articulações e para o relaxamento dos músculos.

Tanto a União Européia (UE) quanto o Canadá aprovaram o Avacen 100 este ano para controle da dor na fibromialgia. A UE concedeu a sua marca CE no dispositivo. A aprovação do Canadá veio de sua agência reguladora, a Health Canada.

A UE baseou sua decisão de aprovação do dispositivo após os resultados de um ensaio clínico (NCT01619579) com pacientes com fibromialgia.

Pesquisadores publicaram os resultados no jornal Fibromyalgia sob o título “Effects of a 4-week AVACEN Treatment on Pain Perception in Fibromyalgia: An Open Label Study.

A Avacen Medical informou que nenhum paciente relatou efeito adverso do dispositivo após mais de 2 milhões de usos, ressaltando que é seguro e confiável.

“O AVACEN 100 é único porque é o único dispositivo médico não-invasivo disponível para aliviar a dor generalizada em pacientes com fibromialgia no mercado”, afirmou Chandrasekaran. “Como resultado de sua capacidade de aumentar a microcirculação, reuniu interesse significativo tanto de profissionais especialistas em dor , quanto de outros especialistas como aqueles que trabalham em especialidades ortopédicas, de diabetes e de cura de feridas”.

Texto publicado no Fibromyalgia News Today

 

Não deixe de ler também: 

Dieta 1

 

Fibromialgia e Dieta: O que existe de novidade? 

 

Fibromialgia

 

Fibromialgia – sintomas, diagnóstico e tratamento

 

A Loyola e Avellar possui profissionais capacitados e tem como objetivo cuidar da saúde e bem-estar de seus pacientes.  Agende sua consulta agora mesmo:  http://loyolaeavellar.com.br/clinica/contato/ ou 41.3076-3054

Marcelo de Loyola e Silva Avellar Fonseca CRM-PR 24-812

 

Dr. Marcelo de Loyola e Silva Avellar Fonseca – Reumatologista

 

Compartilhe...

Comentários

comentários